Brigadeiro de macaxeira e rapadura de goiaba foram algumas das receitas apresentadas no primeiro dia do Intercâmbio de Ecogastronomia em Sergipe

Evento reúne 25 jovens de todo o Nordeste e foi aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (24 de julho de 2018) no interior do estado, que segue programação até a próxima sexta-feira (27 de julho)


Às margens do rio São Francisco foram iniciadas as atividades do “I Intercâmbio em Ecogastronomia Slow Food para os jovens dos projetos FIDA no Brasil”, que acontece até o próximo dia 27 no estado de Sergipe. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na sede da comunidade Brejão dos Negros, em Ilha das Flores, interior do estado. O Intercâmbio é uma realização do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Programa Semear Internacional, em parceria com o Movimento Slow Food.

A comitiva foi recebida com música pelos moradores da comunidade. Durante todo o dia, várias atividades foram desenvolvidas, entre elas, uma exposição com pratos desenvolvidos por cada jovem participante, feitos com ingredientes da culinária de seus estados. Foram expostas receitas desde linguiça defumada de jaca, a doce de jerimum, rapadura de goiaba, brigadeiro de macaxeira e vinho suave de seriguela.

Todas as informações, com as fotos das apresentações feitas pelos jovens, já estão em nosso site. LEIA MAIS

Comments